Trocas e Devoluções
- Política de Devolução
Criamos uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para que você (cliente) tenha todos os seus Direitos preservados.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.
1. Quando recusar o produto
Os produtos são enviados ao cliente após a fabricação. Temos bastante cuidado com cada etapa e priorizamos a qualidade.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente o quanto antes.
2. Troca ou cancelamento da compra
Se após receber o produto você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento observando estes itens:
- produto não poderá ter indícios de uso.
- produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado das etiquetas originais, DANFE, adesivos e demais itens devidamente fixados no produto, bem como o recebeu.
A devolução pode ser feita por postagem, nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. (IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.)
É fundamental seguir as instruções:
- mantenha o produto em sua embalagem original;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
3. Prazo para resolução da troca
Temos até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa loja, para enviar outro produto ao cliente ou seguir com o processo de Reembolso.
4. Restituição do valor pago
A restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos em nossa loja e da confirmação de que todos os itens desta Política de Trocas e Devoluções foram devidamente seguidos.
Fique atento! A Emotions Art isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação e fora do prazo.
Estamos com você! Não se esqueça disso.
Sua felicidade é muito importante pra gente, por isso conte conosco para te ajudar durante todo o processo.